Catequese dos Marrazes ajuda famílias carenciadas

Os jovens do 10.º ano da catequese dos Marrazes fizeram um peditório no passado dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, para a Conferência de São Vicente de Paulo. 

“Quando lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa”. A ideia deste peditório foi da catequista do 10.º ano, que fez chegar a mensagem aos paroquianos na Missa na igreja dos Marrazes e, na terça-feira seguinte, no feriado do “dia do bolinho”, os jovens percorreram as ruas do lugar a pedir de porta em porta para ajudar as famílias carenciadas. Segundo Júlio Rebelo, presidente da Conferência de São Vicente de Paulo dos Marrazes há dois meses, os géneros alimentares e o dinheiro oferecido pelas pessoas, usado também para comprar alimentos, são distribuídos pelas famílias da paróquia, em que o rendimento per capita seja inferior a 200 euros mensais.

Este movimento de caridade está nos Marrazes desde 1943, nas instalações da igreja, e tem outros centros, um em cada lugar da paróquia. “São atualmente 30 os vicentinos voluntários que dão apoio a 175 famílias”, lembra Júlio Rebelo. A Conferência tem também duas lojas sociais nos Marrazes, onde ocorreu em outubro último uma campanha de distribuição de roupa e calçado aos carenciados. “Duas pessoas de cada um dos centros da paróquia dão apoio domiciliário aos doentes uma vez por semana”, refere ainda Júlio Rebelo, informando que os interessados em deixar donativos podem fazê-lo no salão paroquial dos Marrazes, às terças-feiras, das 20h00 às 22h00.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.