Catequese do Arrimal e Mendiga fechou ano em evento cultural

As crianças e adolescentes foram convidados a refletir sobre os seus valores, o seu propósito e sobre qual é o seu lugar nesta casa comum que é o nosso planeta.
http://lefa.pt/?p=53445

No dia 18 de junho, realizou–se, junto à Lagoa Grande, o evento Lagoa Com Vida. Trata-se de um evento cultural que junta as associações e rancho folclóricos da união de freguesias Arrimal-Mendiga na promoção da gastronomia, folclore, música, passeios de canoa na lagoa e natureza.

Os centros catequéticos do Arrimal e Mendiga juntararam-se com a celebração do encerramento da
catequese sob o tema Juntos caminhamos pela protecção da “Casa Comum”. Partindo da dimensão inovação e sustentabilidade do Fundamento Teológico das Jornadas Mundiais da Juventude, da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente a 5 de Junho e da sinalização do sétimo aniversário da Carta Encíclica, a Laudato Si’ do Papa Francisco.

As crianças e adolescentes foram convidados a refletir sobre os seus valores, o seu propósito e sobre qual é o seu lugar nesta casa comum que é o nosso planeta. A atividade iniciou-se pelas 10h00 e, a partir de vários pontos da união de freguesias Arrimal–Mendiga, os mesmos caminharam com os catequistas, por várias ruas até à lagoa, contemplando e limpando a “casa comum”. Chegados à lagoa e, após um lanche partilhado, assistiram à missa pelas 11h30, presidida pelo pároco Leonel Baptista, encerrando assim mais um ano de catequese em dedicação e respeito pela natureza.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress