Catequese da Vieira de Vieira solidária com “Girassol”

O 5.º ano da catequese da paróquia da Vieira de Leiria organizou uma campanha de recolha de bens a favor do Centro de Acolhimento “Girassol”, na Marinha Grande, que decorreu durante o mês de dezembro.

Os bens angariados foram entregues no passado dia 10 de janeiro, nas instalações do “Girassol”, pelo padre Miguel Sottomayor, pároco da Vieira de Leiria, e por duas representantes das catequistas do 5.º ano, à diretora Catarina Mourato, que mostrou as instalações e deu a conhecer o funcionamento da instituição.

A campanha de recolha de bens foi estendida à comunidade paroquial, que respondeu ao desafio com enorme generosidade, doando vestuário, calçado, toalhitas para bebé, enlatados, leite, cereais de pequeno-almoço, artigos de higiene, entre outros.

Os catequizandos do 5.º ano ofereceram ainda brinquedos aos quais associaram postais de boas-festas desenhados e com uma mensagem de amizade de sua autoria.

Sob a tutela do Centro Regional de Segurança Social de Leria, o “Girassol” acolhe 14 crianças e jovens dos 0 aos 12 anos de idade, vítimas de abandono, maus tratos, negligência, ou outra situação de risco que mova a Comissão de Proteção de Menores, o Tribunal ou a Segurança Social a retirar às famílias biológicas a tutela dos seus filhos.

A catequese do 5.º ano e a paróquia da Vieira de Leira agradecem a recetividade do “Girassol” e a generosidade de toda a comunidade que, decerto, fará sorrir as crianças e jovens que vivem neste Centro.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.