Casal dos Bernardos celebra jubileu do padre João Pedro

Durante a Santa Missa dominical na igreja paroquial de Casal dos Bernardos, no passado domingo, dia 5 de maio, o nosso pároco celebrou o jubileu de prata sacerdotal.
http://lefa.pt/?p=57568

Durante a Santa Missa dominical na igreja paroquial de Casal dos Bernardos, no passado domingo, dia 5 de maio, o nosso pároco celebrou o jubileu de prata sacerdotal, foi uma celebração realmente especial e significativa perante uma assembleia alegre, em que as crianças e adolescentes da catequese ocuparam os primeiros lugares, o padre João Pedro, durante a sua homilia e antes momento de reflexão das leituras do dia, começou por referir quais as paróquias onde prestou serviço como sacerdote. Compartilhou também a sua jornada vocacional, sublinhando que foi ao ler a seguinte frase, num livrinho de doutrina cristã, “A Deus falamos quando rezamos e a Ele escutamos quando lemos a Sua Palavra”, do documento Dei Verbum, nº 25, do Concílio Vaticano II, que percebeu que para saber qual a missão que Deus Nosso Senhor tinha para ele, teria que O escutar, lendo a Sua Palavra na Bíblia. A partir de então, começou a meditar na Palavra de Deus todos os dias, experimentando então o amor de Deus, descobrindo a fonte da autêntica esperança e discernindo a missão que Ele lhe confiava.

No final da Eucaristia, o vigário-geral, padre Manuel Armindo Janeiro agradeceu, em nome do senhor bispo D. José e da nossa Diocese, o serviço e a dedicação do padre João Pedro ao longo dos vinte e cinco anos do seu ministério sacerdotal. Seguiu-se então a entrega de alguns presentes por parte da comunidade cristã e do Conselho Económico ao nosso pároco, como sinal do carinho e apreço pelo seu serviço, o qual muito sensibilizado, agradeceu de todo o coração este amável gesto e pediu aos paroquianos: “Continuem a rezar por mim, que eu também rezo por vós”. Finda a celebração, seguiu-o almoço convívio que proporcionou um momento de comunhão e partilha entre todos os presentes, fortalecendo os laços de união no seio da comunidade paroquial. De enaltecer, o esforço feito pelo padre José Luís, pároco de Seiça, que no final do almoço veio dar um abraço de parabéns ao nosso pároco. Este jubileu foi sem dúvida mais uma ocasião preciosa para celebrar a beleza e a importância ímpar da vocação sacerdotal para a Igreja e para a salvação da humanidade. O nosso muito obrigado a todos os paroquianos que participaram nesta festividade, ajudaram a servir o almoço e manifestaram a sua gratidão ao nosso pároco pela sua entrega a Deus e à Sua Igreja, na vocação presbiteral.

Casal dos Bernardos celebra jubileu do padre João Pedro

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress