Faleceu hoje, dia 5 de janeiro, em Leiria, Carlos Vieira Narciso, com 89 anos. Natural de Chaínça, deixa viúva Catarina Maria Repolho Narciso, com quem partilhou uma longa caminhada de vida, e oito filhos, fruto de um amor fecundo e generoso.
Carlos Vieira Narciso foi um homem que soube tecer a sua existência em torno dos valores do trabalho, da família e da fé. Dedicou parte significativa da sua vida profissional ao serviço da diocese de Leiria-Fátima, tendo trabalhado no Seminário Diocesano de Leiria, instituição à qual se entregou com empenho e lealdade. O seu contributo silencioso mas constante ajudou a construir o quotidiano de a casa de formação que preparou os pastores da Igreja.
Ao longo de 89 anos, o senhor Carlos, como era conhecido, soube cultivar laços profundos com os que o rodeavam. A sua família, numerosa e unida, é testemunho vivo do seu carácter afável e da sua capacidade de amar sem reservas. Deixa um legado de trabalho honesto, de presença discreta e de fidelidade aos compromissos assumidos.
A comunidade diocesana recorda com gratidão o seu serviço prestado e une-se à dor da família neste momento de separação, confiando a alma de Carlos Vieira Narciso à misericórdia de Deus.
As cerimónias fúnebres decorrem na terça-feira, 6 de janeiro. O velório realiza-se na casa mortuária de Leiria, entre as 10h00 e as 13h30. As exéquias têm início às 14h30 na igreja do Seminário Diocesano de Leiria, seguindo-se o funeral para o cemitério de Santa Catarina da Serra, onde será sepultado.
À sua esposa Catarina, aos filhos Cecília Maria, Isabel Maria, Rosária Maria, Carlos José, João Paulo, Jorge Manuel, Filomena Maria e Luís Miguel, aos genros, noras, netos e restante família, a diocese de Leiria-Fátima apresenta as mais sentidas condolências, pedindo ao Senhor que console os corações enlutados e acolha Carlos na paz eterna.