Cáritas Portuguesa relança campanha para vítimas de incêndios

A Cáritas Portuguesa relançou a campanha “Cáritas Com Portugal Abraça Vítimas dos Incêndios”, no passado dia 25 de agosto.

“A situação dramática que se vive em todo o país tem levado a que a Cáritas esteja a receber muitos pedidos de apoio, continuando a crescer o número de famílias vulneráveis que estão a perder a sua primeira habitação, na sequência dos vários incêndios que têm devastado grande parte do território nacional”, refere a instituição na sua página.

A verba angariada na campanha anterior está neste momento totalmente direcionada para a recuperação parcial e total de 48 habitações: 1,3 milhões de euros estão destinados à Cáritas Diocesana de Coimbra, que está a trabalhar na reconstrução de 40 habitações, sendo 15 no Pedrógão Grande, 20 em Castanheira de Pera, 3 na Sertã, 1 em Figueiró dos Vinhos e 1 na Pampilhosa da Serra; e cerca de 442 mil euros estão direcionados para a Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco.

Segundo o presidente desta última, Elicídio Bilé, “para além da reconstrução das 8 habitações e aquisição de equipamento para 2 empresas, no concelho de Mação, existem novas situações. Vila de Rei – 3 casas (ainda sem estimativa de custos); Abrantes – 2 casas (1 estimada em 152 mil euros; outra em 46 mil euros); Gavião – 1 casa estimada em 20 mil euros; e Vila Velha de Ródão – 1 casa estimada em 35 mil euros. Soube ainda hoje que temos mais 2 casas em Oleiros, de primeira habitação”.

Aos 200 mil euros disponibilizados no início do verão pela Cáritas Portuguesa para apoio à reconstrução, são agora somados mais 100 mil do seu fundo de emergências nacionais. Contudo, este montante não é suficiente para cobrir as necessidades atuais, pelo que a direção da Cáritas Portuguesa decidiu relançar a campanha de apoio às vítimas dos incêndios, procurando, com a solidariedade de todos os portugueses, devolver a esperança às populações mais afetadas.

Os donativos podem ser feitos através da conta “Cáritas Com Portugal Abraça Vítimas dos Incêndios” | IBAN PT50 0035 0001 0020 0000 7305 4 | SWIFT CGDIPTPL – ou através do multibanco, nas Transferências e Débitos diretos – Ser Solidário – Cáritas Portuguesa.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.