Caranguejeira. Jovens dos 20 anos não puderam realizar festa em honra de Santo António

A comissão de festas de 2021 deixa ainda um apelo a todos os jovens nascidos em 2001. “Para o ano a festa é vossa! Esperamos que possa ser realizada de forma habitual, e nós, os festeiros deste ano, estaremos disponíveis para vos ajudar no que precisarem.”

No último fim de semana do mês de janeiro ter-se-ia realizado, na paróquia da Caranguejeira, a festa em honra de Santo António na Caranguejeira, a cargo dos jovens que completaram 20 anos no ano 2020.

Devido à situação pandémica que estamos a atravessar, não foi possível que os jovens nascidos em 2000, realizassem a habitual festa, sendo somente possível a celebração da eucaristia, transmitida via Facebook, e apenas com a presença de alguns dos festeiros.

Na homília da celebração o pároco, padre Filipe Lopes, salientou que “neste tempo de pandemia temos de saber obedecer ao Pai, alimentar-nos da palavra de Deus para conseguir termos equilíbrio nas nossas atitudes e, assim, sermos felizes e sabermos fazer felizes os outros”.

A terminar a celebração o pároco mostrou o seu apreço por este grupo de jovens e, de modo especial, pela disponibilidade que mostraram para colaborar com os elementos da equipa de festeiros de 2021. Relembrou ainda aos paroquianos que ainda poderão fazer chegar a sua oferta através dos festeiros ou ao próprio pároco.

Apesar das muitas contingências, o grupo dos jovens festeiros, manifestou o agradecimento “a toda a população, que de alguma forma deu o seu contributo, aos jovens que aceitaram o nosso convite para animarem a celebração, à florista que ofereceu a ornamentação da imagem de Santo António e da Igreja, e à empresa que patrocinou as nossas sweats. A todos o nosso muito obrigada!”

A comissão de festas de 2021 deixa ainda um apelo a todos os jovens nascidos em 2001. “Para o ano a festa é vossa! Esperamos que possa ser realizada de forma habitual, e nós, os festeiros deste ano, estaremos disponíveis para vos ajudar no que precisarem.”

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.