Caranguejeira apresentou novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

Depois de ouvidos os paroquianos o pároco, padre Filipe Lopes, apresentou as novas equipas à Diocese, tendo recebido aprovação do Bispo diocesano, D. António Marto.

O fim de 2019 coincidiu também com o fim das várias comissões das igrejas não paroquiais e do Conselho para os Assuntos Económicos da paróquia da Caranguejeira.

Depois de ouvidos os paroquianos o pároco, padre Filipe Lopes, apresentou as novas equipas à Diocese, tendo recebido aprovação do Bispo diocesano, D. António Marto.

Durante o tempo de advento foram solenemente apresentadas, nas respectivas comunidades, as novas comissões das igrejas não paroquiais. Por fim, a 5 de janeiro, foi solenemente apresentado na eucaristia das 11h30 da igreja paroquial o novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos. Os membros no novo conselho comprometeram-se diante de Deus e da comunidade cristã a “administrar bem e fielmente, em nome da Igreja” e segundo as suas leis, “os bens, valores e interesses da paróquia”. Prometeram e assinaram o termo do juramento efetuado. A assembleia aplaudiu com uma salva de palmas.

No ato solene, o pároco agradeceu aos membros cessantes todo o trabalho e dedicação, e aos novos membros por aceitarem esta nova missão e compromisso. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.