A comunidade da Caranguejeira uniu-se e mostrou a sua grande solidariedade para com o projeto “Abraçar a Missão”, a decorrer na comunidade das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição em Neves, S. Tomé e Príncipe.
Sob a coordenação da Irª Lúcia Cândido, está em andamento o projeto de construção de uma cozinha e refeitório social para alimentar 1200 crianças e idosos com graves carências alimentares, de saúde e de educação.
Com o incentivo do Pe Nuno Rodrigues, missionário espiritano, que está a coordenar e a promover em Portugal a campanha “Abraçar a missão”, no passado sábado, 4 de maio, a comunidade caranguejeirense promoveu uma noite de fados com o objetivo de angariar fundos para este projeto. Graças a Deus, a comunidade aderiu em grande número, foi muito solidária, mostrou o seu grande espírito de caridade para com o povo de Neves e para coma Irª Lúcia.
Natural da paróquia da Caranguejeira, a Irª Lúcia Cândido está em S. Tomé há 20 anos, tendo recebido em junho de 2015 das mãos do então Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, a insígnia de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, pelo grande exemplo de dádiva e luta pela dignidade humana. Há um ano recebeu também a visita do atual Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, que a elogiou e classificando a missionária caranguejeirense como “uma força da natureza”, prevendo-se que também este a venha a homenagear dentro em breve.
A campanha para este projeto continua. Quem desejar poderá doar materiais escolares, bens alimentares (massa, arroz, feijão, leite em pó), depositar o seu donativo na conta: PT50 0010 0000 1997 7900 0021 5 (BPI).