Campanha da catequese – “Advento: caminho de encontros”

Como habitual, o Serviço Diocesano de Catequese preparou uma campanha para ajudar as comunidades a prepararem convenientemente o Natal, este ano com o tema “Advento: caminho de encontros”.

O tema está claramente em linha com o deste primeiro ano do biénio dedicado pela Diocese aos jovens e desenvolve-se como uma caminhada a realizar sobretudo em casa, em família, onde as crianças e adolescentes podem ajudar os jovens e adultos a viver o Advento como um tempo de encontros, e, quanto possível, nas celebrações comunitárias da Eucaristia, para que toda a comunidade se sinta também ela em caminho de encontros.

No sítio da catequese podem encontrar-se todos os materiais para esta campanha. Em cada semana, um pequeno marcador dá as indicações para, em casa, cada catequizando fazer a sua coroa de Advento, e completar uma estrela com um pequeno desafio. Para as celebrações comunitárias, está disponível um guião com algumas sugestões, que inclui uma proposta para o acolhimento e partilha da Luz da Paz de Belém, assim como a Bênção das imagens do Menino Jesus. Todos estes materiais estão disponíveis também em formato editável, para que cada paróquia ou comunidade possa livremente adaptar à sua realidade local.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.