Calvaria a caminho do Crisma

Estamos em direto

Em pequenos grupos, fizeram a caminhada a pé até à Quinta do Escuteiro, com quatro postos que, a partir dos seus símbolos, ajudaram a refletir sobre a pessoa do Espírito Santo, o dom de Deus que acolhem no sacramento do Crisma.

No domingo 12 de setembro, aos 26 jovens da Paróquia da Calvaria, juntaram-se os cinco jovens da paróquia de Aljubarrota que vão viver em conjunto a celebração do Crisma, para passar um dia em reflexão, oração, partilha e convívio. O dia começou com um momento de oração na igreja de São Jorge, e onde tiveram uma primeira atividade de lançamento do dia. Em pequenos grupos, fizeram a caminhada a pé até à Quinta do Escuteiro, com quatro postos que, a partir dos seus símbolos, ajudaram a refletir sobre a pessoa do Espírito Santo, o dom de Deus que acolhem no sacramento do Crisma.

Já na Quinta do Escuteiro, a tarde deu a oportunidade que aprofundar o sentido da celebração deste sacramento da Confirmação, e de compreender os dons com que o Espírito Santo nos ajuda a viver a vida de cada dia, iluminando o nosso pensamento, orientando o nosso coração, fortalecendo a nossa vontade para agirmos de acordo com a fé, no seguimento de Jesus. Depois de um tempo de oração pessoal, fizeram a preparação para a celebração da Eucaristia com que concluiu este dia de “retiro”. A preparação continua nos próximos sábados. A celebração do Crisma será a 26 de setembro, domingo, às 17h, na igreja do Mosteiro da Batalha, dadas as limitações de espaço da igreja paroquial da Calvaria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress