Breves de âmbito paroquial

Notas da programação pastoral enviadas ao Presente pelas paróquias…

 

Maceira

A Pastoral Sociocaritativa está a recolher bens para fazer cabazes, que serão distribuídos a algumas famílias da Paróquia na semana do Natal. Alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza poderão ser colocados ao fundo das igrejas, nas caixas disponíveis para o efeito.

Amanhã, 12 de dezembro, a Pastoral Litúrgica fará uma formação, com o tema “A arte de bem celebrar e participar Na Eucaristia”, destinada a membros das equipas de liturgia, comissões das igrejas, e todos os que participam ativamente na liturgia.

Leiria

No próximo domingo, 14 de dezembro, assinala-se o 25.º aniversário do monumento da Imaculada, presente, na cidade de Leiria. Após a Missa das 11h30 na Sé, far-se-á uma procissão passando pela Rua Cónego Sebastião da Costa Brites, Largo Manuel Arriaga e Avenida Ernesto Korrodi, até ao monumento, junto ao Colégio de Nossa Senhora de Fátima, onde será feita a oração de consagração.

Cruz da Areia

O Agrupamento 776 está a participar numa campanha ECOLÓGICA de recolha, e convida a comunidade a colaborar neste esforço, através da entrega de embalagens vazias e medicamentos fora de uso. A acção “Missão Ambiente” é promovida pela Valormed e decorre até 3 de abril de 2015.

Milagres

No domingo, dia 14, realiza-se o almoço de Natal do Instituto de Solidariedade Social dos Milagres. É no salão paroquial e reverterá a favor da construção do lar de idosos. As inscrições estão abertas.

Até ao Natal realiza-se a campanha “Natal…um gesto de Amor”, através da recolha de bens alimentares.

Monte Redondo

Reunião para pais e padrinhos dos crismandos, dia 12, às 20h30.

Marinha Grande

As irmãs guadalupanas promovem uma festa em honra de Nossa Senhora do Guadalupe, sua padroeira, amanhã, dia 12, na igreja paroquial. Haverá Missa às 19h00, seguindo-se o jantar partilhado, na sede de Casal Galego.

No dia 17, às 19h30, realiza-se um concerto de Natal da igreja paroquial, promovido pelo CLIC (Colégio Luso-Internacional do Centro).

Amor

No sábado, dia 13, celebra-se o dia paroquial do doente e do idoso. Tem início às 14h30 na igreja do Casal dos Claros com a Missa que inclui a Santa Unção para os inscritos, seguindo-se o convívio.

A reunião da equipa da pastoral familiar é na quinta-feira, às 21h00, em Amor.

A Festa do Compromisso das crianças do 9.º ano da catequese ocorrerá na paróquia durante o fim de semana de 13 e 14 de dezembro.

Fátima

Amanhã, vésperas do dia de Santa Luzia, irá realizar-se uma procissão de velas, na Moita Redonda, às 20h30. No dia da solenidade, 13 de dezembro, às 11h00, celebra-se a Eucaristia da festa, seguida de procissão com a imagem da padroeira daquele lugar . O dia continuará com almoço e tarde de confraternização.

Cerca de 60 catequistas da Diocese participaram numa recoleção de Advento, que se realizou no Seminário de Leiria, no passado dia 29 de novembro, onde o padre Luís Morouço orientou uma reflexão sobre o tema “O Natal e um Prisma: 7 Abordagens da Fé e da Vida”.

Os Samaritanos – Associação de Visitadores dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria está a recolher, até ao fim de dezembro, esferográficas, meias e boxers, para os reclusos de Leiria.

As doações podem ser entregues aos samaritanos, no Seminário de Leiria ou nas paróquias.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.