Breves das paróquias

Amor – Batalha – Marinha Grande – Milagres – Monte Real – Porto de Mós

(Elaborado a partir de avisos e textos enviados ao jornal Presente)

 

 

Amor

O início da catequese nos três centros da paróquia, será no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de outubro. As celebrações eucarísticas integrarão também o compromisso dos catequistas.

Os cursistas da paróquia terão a sua ultreia no dia 6 de outubro, às 21h00.

Os pais dos escuteiros que integram o agrupamento 1166 estão convocados para uma reunião no dia 10 de outubro.

 

Batalha

A catequese paroquial começará nos dias 11 e 12 de outubro. No centro paroquial, para o 1.º ao 9.º ano, será ao sábado, às 16h00, com a celebração da Eucaristia no salão, seguindo-se o encontro das crianças com os pais e catequistas. Para o 10.º ano de toda a paróquia, o primeiro encontro será no centro pastoral, no domingo 19 de outubro, às 18h00. Na igreja da Golpilheira, a catequese começa para todos no domingo 12, com a Missa das 09h30, seguindo-se as reuniões por anos.

 

Marinha Grande

A festa da padroeira Nossa Senhora do Rosário vai realizar-se nos próximos dias 10 a 12 de outubro. Na sexta-feira, Missa às 21h00, seguida de procissão e venda de bolos e café da avó. No sábado, a partir das 09h00, o grupo Ronca & Rasga fará animação pelo centro da cidade, às 12h00 abrem as tasquinhas e à tarde diversas animações para crianças e a atuação do Ginásio FisicoLoucura e da Orquestra Juvenil da Marinha Grande. Missa às 19h00, seguida de arraial com o músico José Fernando. No domingo, a Eucaristia será às 14h30, seguida de procissão. Durante a tarde funcionarão as tasquinhas e o músico Marco Miguel animará o arraial.

Haverá oração do Rosário todos os dias, durante o mês de outubro, na igreja paroquial, às 18h15, orientado pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

 

Milagres

A comunidade da Mata dos Milagres organiza um cortejo e bênção das colheitas, no próximo dia 12, com a recolha de ofertas a partir das 09h00, Missa às 14h00 e a bênção às 15h30, seguindo-se o cortejo. A iniciativa é da Comissão de Festas em honra de Santa Luzia de 2015.

 

Monte Real

O início da catequese nos dois centros da paróquia, será no próximo domingo, dia 5 de outubro. Na Serra de Porto d’Urso começará às 10h15, e em Monte Real, às 11h30, ambas na Missa dominical.

Na igreja paroquial vai haver um concerto com o pianista Sérgio Varalonga e o grupo coral Cantu Angeli. Será no sábado, dia 11 de outubro, às 21h30.

 

Porto de Mós

O centro catequético da igreja de S. Pedro promove a Adoração ao Santíssimo Sacramento orientada pelos vários anos da catequese, aos sábados. A iniciativa começa a 8 de novembro e e termina a 30 de maio de 2015.

No domingo 5 de outubro, haverá almoço de convívio no centro paroquial de S. João. Os interessados (10 euros adulto; 5 euros dos 5 aos 10 anos) devem inscrever-se para 919 274 237 ou 919 480 818.

O pároco estará ausente nas próximas semanas, até final de outubro, devendo ser contactado para assuntos urgentes o padre Leonel (T. 965 368 245).

Durante o mês de outubro, haverá oração diária do Terço na igreja da Corredoura, às 19h30 durante a semana e às 18h00 aos domingos.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.