Breves das paróquias (22/10/14)

(Elaborado a partir de avisos e textos enviados ao jornal Presente)

Amor

O Dia Paroquial da Família vai ser celebrado no domingo 26 de outubro. Após a Missa, às 15h00, haverá uma conferência sobre o tema “Ser casal e família cristã, hoje”, seguida de lanche partilhado. A organização oferece espaço e ocupação específicos para crianças.

Na tarde de 1 de novembro os escuteiros do agrupamento de Amor farão a sua tradicional visita aos idosos com distribuição do bolinho.

A Festa do Acolhimento das crianças do primeiro ano da catequese vai ter lugar durante as celebrações eucarísticas nos três centros de culto da paróquia nas seguintes datas: no dia 25 de outubro, nos Barreiros, no dia 26, no Casal dos Claros e no dia 1 de novembro em Amor.

Porto de Mós

No domingo 2 de novembro, as Missas serão celebradas nos cemitérios, com os seguintes horários: 09h00 no Tojal, 10h15 em Fonte do Oleiro, 11h30 no cemitério novo e 19h00 no cemitério velho de Porto de Mós.

No dia 9 de novembro haverá um almoço de convívio em S. João.

Souto da Carpalhosa

Catequeses para formação de adultos realizam-se às segundas e sextas-feiras, às 21h00, no Vale da Pedra. Para todas as pessoas com mais de 14 anos.

Caxarias e Olival

Realizou-se no dia 22 uma homenagem ao cónego Manuel Perdigão, no cemitério e no Agrupamento de Escolas de Caxarias.

Nos dias 25 e 26 de outubro, será feita a abertura solene do ano pastoral nas paróquias, com Missa de acolhimento das crianças do 1.º ano da catequese e apresentação do plano pastoral: em Caxarias será no sábado, a partir das 16h30; no Olival, no domingo, a partir das 09h30.

No dia 25, às 19h30, haverá um jantar musical em Caxarias, no novo salão paroquial, para angariação de fundos para as obras da igreja. Com a mesma finalidade, realizam-se por iniciativa de algumas senhoras, aos domingos, às 15h00, no salão de Santo António, convívios com sopas, petiscos e filhós.

No domingo 26, às 11h00, o bispo D. Serafim irá presidir ao funeral do padre António Perdigão, em Caxarias.

Marinha Grande

A Conferência de São Vicente de Paulo vai organizar uma Festa de Natal para as crianças até aos 12 anos. As inscrições podem fazer-se às quintas-feiras, das 14h30 às 17h30, até 27 de novembro.

A Escola Vicarial da Fé  começa na terça-feira, dia 28, no salão paroquial da Marinha Grande. Serão oito encontros, às terças-feiras, das 21h00 às 22h30, sobre o tema “Família, dom e missão”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.