Bom escuteiro, atleta, estudante… sim, é possível!

O Filipe Lavos, de 13 anos, é explorador no Agrupamento 1077 Monte Real da região escutista de Leiria-Fátima e é atleta no Bairro dos Anjos. Na sua secção, ele é guia de uma patrulha.

Os guias têm um papel fundamental no movimento escutista. São eles os verdadeiros líderes, e decisores porque são mais próximos dos seus colegas e um elo importantíssimo no sistema de patrulhas.

O Filipe concilia as suas várias paixões e conseguiu mais um excelente resultado num dos desportos que pratica. Desta vez, foi nos 1000 m da Tripla Légua de Vermoil, alcançando o 2.º lugar do pódio.

Declarações do Filipe, quando questionado acerca da sua ida para os escuteiros e de como são complementares e enriquecedoras estas várias paixões: “As atividades ao ar livre são uma constante nos escuteiros e esse foi um dos motivos que me levaram a entrar para o escutismo. Por vezes é difícil conjugar as minhas atividades (pois não pratico só atletismo e não ando só nos escuteiros) com a escola e ter tempo para mim, mas com um pouco de força de vontade consigo ser um bom aluno, fazer desporto e ter tempo para mim e para estar com a minha família. O escutismo está bastante presente na minha vida, permite-me vivenciar novas experiências, adquirir novos conhecimentos”.

Jorge Simão (C.)

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.