Bispo pede empenho e cooperação a serviços e movimentos eclesiais

No passado sábado, 19 de setembro, o Bispo diocesano esteve reunido com cerca de meia centena de colaboradores da ação pastoral diocesana, entre os quais os responsáveis dos serviços diocesanos e dirigentes dos movimentos apostólicos.

No encontro, os padres Pedro Viva e Filipe Lopes e a irmã Ângela Oliveira assumiram oficialmente a missão de assistentes espirituais da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde, do Movimento da Mensagem de Fátima e do Movimento Católico de Estudantes, respetivamente. Também fez o seu compromisso a nova equipa diocesana do Renovamento Carismático Católico.

D. António Marto sublinhou, na ocasião, que estas tomadas de posse significam “dar solenidade ao ato para não cairmos na banalização, mas reconhecermos a importância destes serviços para a Igreja”. E ainda para fomentar a comunhão e a colaboração, que são feitas “de pequenas coisas, de nos vermos, nos encontrarmos, partilharmos ideias e experiências”. 

Informou que na véspera tinha sido tornada pública a carta pastoral para o biénio pastoral de 2015 a 2017, sob o título “Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia”, que visa envolver toda a Diocese na preparação espiritual e na celebração do centenário das aparições de Fátima. Terminou fazendo apelo ao empenho e à cooperação de todos para que o caminho pastoral inspirado e animado por uma autêntica espiritualidade mariana contribua para uma renovação espiritual e pastoral de toda a Diocese.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress