Bispo diocesano inaugura Centro Pastoral de Caxarias

É novo, com espaço, com condições de trabalho, o Centro Pastoral de Caxarias foi benzido a 17 de Outubro pelo bispo diocesano, D. António Marto.

Há salas de catequese condignas, espaço para o cartório e trabalho paroquial, um corredor que serve também de homenagem aos sacerdotes que passaram pela paróquia. O centro inclui ainda um salão e cozinha, ligando à sacristia da igreja paroquial de Nossa Senhora de Fátima, a primeira da diocese (foi recordado) que assumiu a Virgem que apareceu em Fátima como padroeira.

“Nunca tivemos as condições que temos hoje”, afirmou, com satisfação, o padre Bertolino Vieira. O edifício é “digno” e servirá as necessidades. Aos fiéis agradeceu a “generosidade”, expressando a prece de que Deus recompense todos quantos ajudaram. A obra, “de mais de quinhentos mil euros”, está “totalmente paga”, anunciou o pároco.

Também D. António Marto se referiu à obra edificada enquanto “espelho da vitalidade da vossa comunidade e generosidade dos vossos corações”. O prelado espera que o edifício seja um contributo para “o crescimento humano e espiritual das vossas crianças e famílias”.

Escuteiros, autarcas, responsáveis de colectividades e associações quiseram estar presentes neste momento importante para a vida da comunidade paroquial.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.