Bênçãos de bebés e de grávidas

Estamos em direto

No dia 2 de fevereiro, celebra-se a Festa da Apresentação de Jesus no Templo. A este propósito, são várias as comunidades que organizam celebrações de bênção dos bebés. Divulgamos algumas que nos foram comunicadas.

A Apresentação de Jesus no Templo é relatada no Evangelho como cumprimento da tradição judaica, por Maria e José, de levar o seu filho à presença do sacerdote, no Templo de Jerusalém, quarenta dias depois do seu nascimento.

A celebração da bênção dos bebés, normalmente até aos dois anos de idade, recebe o duplo sentido de exprimir a gratidão e louvor a Deus pelo dom dos filhos e, ao mesmo tempo, consagrar-Lhe e oferecer-Lhe os filhos, pedindo a sua bênção sobre eles. Em alguns locais, incluem-se os bebés nascituros, abençoando igualmente as grávidas.

Apresentamos algumas que nos foram comunicadas:

– No próprio dia 2 de fevereiro, realiza-se a bênção dos bebés em Alvados (11h00) e na Calvaria (também das grávidas; 20h00).

– No sábado 4 de fevereiro, realiza-se na Sé de Leiria (com convívio; 15h00), e nos Milagres (com os da Bidoeira de Cima; 18h30).

– No domingo, 5 de fevereiro, realiza-se na Azoia (09h30), na Barosa (11h15), em Amor (também das grávidas; 11h30), em Mira de Aire (11H30), em São Bento (11H30), no Olival (14h00) e na Marinha Grande (com convívio; 15h30).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress