Bajouca e Carnide acolheram o Padre João como “pastor e amigo”

Teve lugar, neste domingo 15 de setembro, o início de missão do Padre João Pereira Feliciano como novo pároco nas mencionadas paróquias e nas respetivas igrejas. Na Bajouca, o tom do acolhimento foi dado pela respetiva filarmónica e o povo à entrada da igreja, que aplaudiu o seu novo pastor. Também Carnide brindou o sacerdote com uma receção calorosa e bandeiras. No final, o almoço de confraternização teve lugar nesta comunidade para ambas as paróquias, envolvendo os respetivos conselhos económicos. Os jovens escuteiros, de um e outro lado, marcaram boa presença.

Na saudação, os representantes paroquiais deram as boas-vindas ao novo pároco e disseram acolher o padre João “como pastor e amigo”, “com carinho e disponibilidade para com ele colaborar a fim de que a chama da fé não esmoreça”. A entrega das chaves das igrejas e de uma cesta com produtos da terra significou reconhecimento e grata aceitação da missão e responsabilidade de liderança na comunidade paroquial.

O padre João fez o juramento de fidelidade, comprometendo-se a exercer ali o ministério em comunhão com a Igreja e na obediência ao bispo diocesano, agradeceu os gestos e palavras de acolhimento e apresentou-se como “humilde servidor da vinha do Senhor”, dizendo contar com todos para fazerem caminho juntos como “rebanho do Senhor”.

Este sacerdote sucede ao padre Davide Gonçalves, que foi nomeado e tomará posse em Caxarias e Olival, no próximo domingo.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.