Associação Nascentes de Luz “mostra-se” em Dia Aberto

A Associação Nascentes de Luz, na Costa, paróquia da Maceira, organizou um Dia Aberto, no domingo 28 de maio, que contou com a visita de várias dezenas de pessoas.

“Era algo que desejávamos desde há muito, com o objetivo de dar a conhecer a associação, os seus espaços, os melhoramentos realizados, a horta biológica, e sobretudo dizer de modo claro que tudo isto é fruto de serviços e ofertas de muitas pessoas generosas”, refere a irmã Margarida Monteiro, mentora deste projeto pastoral e associativo.

Além da irmã Eduarda Barbosa, que com ela habita e organiza esta quinta, foram cerca de uma centena os voluntários que ajudaram a preparar e organizar as diversas atividades que encheram toda a tarde, “o que nos dá uma alegria grande e comprova quanto no nosso mundo há corações generosos, pessoas sedentas e desejosas de promover o bem e a partilha”, comenta a irmã Margarida. Essa participação e interesse, sobretudo da comunidade local, levam as duas religiosas a sentirem-se “confirmadas na missão a que Deus nos chama aqui na Costa”.

Lembramos que a recente reportagem alargada sobre esta associação e o seu trabalho. Trata-se de um projeto que nasceu da vontade da irmã Margarida em fazer “algo diferente” no campo do apostolado, aproveitando o espaço físico que recebeu em herança naquela localidade. A evolução do projeto para a forma de associação levou a que tenha decidido fazer um contrato de comodato para o uso gratuito dos espaços da quinta pela Associação Nascentes de Luz, a favor da qual fez também o seu testamento.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress