Assembleia numerosa e emocionada participou na missa em memória do Padre Marco Brites

No dia 6 de junho, o cardeal D. António Marto com uma dúzia de sacerdotes e centenas de pessoas lembraram o padre Marco Brites e celebraram a missa em seu sufrágio, num ambiente de tristeza e lágrimas, que nem os cânticos e as orações pareciam suficientes para aliviar a dor dos corações.

Na homilia, o bispo de Leiria-Fátima comentou o evangelho do dia, o testamento de Jesus, no qual Jesus reza pelos seus discípulos e diz ao Pai “quero que onde Eu estou, também estejam comigo os que Me deste, para que vejam minha glória, a glória que Me deste, por Me teres amado antes da criação do mundo”. Referiu que também nós cremos que o sacerdote falecido está junto de Jesus e, na comunhão dos santos, está também connosco. E terminou com um texto de uma religiosa que, enfrentando uma doença terminal, fala da morte como acesso “a um grande amor que nos espera”.

Marco Brites

O padre Marco Brites era pároco da Maceira e faleceu, no dia 6 de junho de 2018, aos 38 anos, em condições misteriosas, que estão ainda sob investigação da Polícia Judiciária, não sendo ainda conhecidas as causas da morte.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.