Assembleia do CPM Leiria-Fátima atualiza estatutos

O Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) da Diocese de Leiria-Fátima realizou mais uma assembleia dos seus membros, no passado dia 27 de maio, em Monte Real.

O dia começou com a Eucaristia, na igreja da Serra do Porto de Urso, onde a comunidade local  acolheu os participante, celebrando com eles a solenidade da Santíssima Trindade.

A assembleia decorreu no mosteiro de Santa Clara. O ponto mais importante da ordem de trabalhos foi a aprovação da alteração dos estatutos. “A nova redação procura adaptar-se à realidade diocesana, aproximando mais as várias equipas CPM umas das outras e da direção diocesana, para que a comunhão dentro do movimento o capacite para melhor servir os noivos”, refere em comunicado o assitente diocesano do movimento, padre José Augusto Rodrigues.

As equipas tiveram ainda tempo para partilhar os aspetos mais significativos da sua vida ao longo deste último ano pastoral, “de tal maneira que os pontos positivos possam incentivar os outros e os negativos possam ser ultrapassados com a ajuda de todos”.

O encontro terminou com o almoço preparado e servido pelas irmãs, com as quais os membros do CPM Leiria-Fátima aproveitaram para conversar, “ficando a conhecer melhor e admirar mais o seu lugar no seio da Igreja diocesana”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress