Assembleia Diocesana de Acólitos

A Comissão Diocesana de Acólitos (CDA) vai promover na paróquia da Caranguejeira uma Assembleia Diocesana de Acólitos, no sábado 26 de setembro, das 10h00 às 16h30.

Após o acolhimento, apresentação dos participantes e oração inicial, será apresentado um tema de reflexão, terminando a manhã com a Eucaristia, às 12h00, no salão paroquial. O almoço será partilhado e seguir-se-á uma tarde de convívio, organizada pelos acólitos das paróquias da vigararia dos Milagres. O encerramento, pelas 16h30, será com a consagração a Nossa Senhora.

A CDA informa que, para a assembleia, os acólitos deverão trazer a sua alva e cíngulo, bem como calçado digno de uma celebração litúrgica. Para o almoço partilhado, deverão entregar à chegada os alimentos que trouxerem.

Durante o dia, será promovido um encontro da equipa diocesana com os responsáveis de grupos, pelo que os párocos deverão indicar uma pessoa que assuma essa função. “Conscientes da importância que os grupos de acólitos desempenham, quer pelo serviço litúrgico, quer pela oportunidade que há de acompanhar elementos mais novos da comunidade, peço que incentive e motive à participação”, refere o diretor do CDA, padre Sérgio Henriques, em carta enviada a todas as paróquias.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress