As crianças da Freixianda têm a sua Bíblia pessoal

A entrega da Bíblia às crianças do 4º ano da catequese realizou-se no 3º domingo do advento, dia 15 de dezembro, na igreja paroquial, no decorrer da eucaristia dominical.

A entrega da Bíblia às crianças do 4º ano da catequese realizou-se no 3º domingo do advento, dia 15 de dezembro, na igreja paroquial, no decorrer da eucaristia dominical. Além da assembleia habitual, marcaram presenças os pais e as outras crianças da catequese, que vieram fazer a entrega de mais uma carta, desta vez dirigida ao pároco, no contexto da campanha do advento.

As crianças do 4º ano entraram em cortejo na igreja, conduzindo a Bíblia, a imagem do Menino Jesus, velas acesas e o dístico “O Verbo que estava em Deus fez-se carne e habitou entre nós”. Todos estes elementos foram colocados sobre uma mesa, em frente do ambão, ficando o Menino Jesus em cima da Bíblia aberta.

À vista de todos estava o profundo significado da essência e da eficácia da Palavra de Deus: o Verbo eterno ou a Palavra eterna do Pai fez-se carne, tornou-se acontecimento na pessoa de Jesus. A Bíblia é a Palavra eterna de Deus que há de tornar-se acontecimento nas nossas vidas.

Foi esta a mensagem que prevaleceu ao longo de toda a celebração, na qual foram tiveram participação mais ativa as catequistas que conduziram, os pais que fizeram as leituras e as crianças que apresentaram a oração universal, fizeram a recolha das ofertas e naturalmente receberam o livro da Palavra de Deus. Depois de cada uma ter a sua própria Bíblia, todas em conjunto a levantaram ao alto e proclamaram com alegria: “A vossa Palavra, Senhor, é luz dos meus caminhos”.

Foi uma celebração festiva, inserida na dinâmica da preparação do Natal. Estão todos de parabéns pelo modo como se preparam e pelo bom desempenham que tiveram e cada momento. Bem hajam!

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.