António Ferraz partiu para a eternidade

[N.R.] O António Ferraz foi, desde a primeira hora, um colaborador assíduo da revista REDE e do website da Diocese, enviando frequentemente notícias da sua paróquia. À sua família e amigos enviamos as nossas condolências na certeza de que Deus o acolherá no seu regaço.
http://lefa.pt/?p=52716

No dia primeiro de maio, partiu para a eternidade o nosso amigo António Ferraz. O Ferraz deixou um legado valioso, para a comunidade de Rio de Couros. Um individuo muito dedicado e comprometido em compartilhar informações importantes e relevantes sobre a nossa freguesia e de todo o concelho.

Deu uma atenção especial ao meio ambiente; preocupou-se em divulgar as tradições e eventos locais para os emigrantes, mantendo-os conectados às suas raízes. O Ferraz, foi uma inspiração para todos nós, pois dedicou parte do seu tempo e esforço para o bem da comunidade.

A sua perda será sentida, mas o seu legado continuará vivo e inspirando outros a fazerem a diferença em suas próprias comunidades. A celebração fúnebre, teve uma imensa participação. O padre David Barreirinhas fez uma homilia comovente, exaltando os feitos e a honestidade do Ferraz.

Até sempre amigo Ferraz, e obrigado.

[N.R.] O António Ferraz foi, desde a primeira hora, um colaborador assíduo da revista REDE e do website da Diocese, enviando frequentemente notícias da sua paróquia. À sua família e amigos enviamos as nossas condolências na certeza de que Deus o acolherá no seu regaço.

Palavras do seu pároco, padre David Barreirinhas

Caros paroquianos e amigos do Ferraz
Passados algumas horas, partilho um pequeno trecho da homilia que proferi na celebração fúnebre do amigo António Ferraz. Elas são a razão de ser da minha mais profunda gratidão. Renovo a minha palavra de sentidas condolências a toda a família, a todos os amigos e a toda a comunidade que se despediu de um homem bom.
“Hoje, permitam-me a ousadia de usar as palavras para evocar a memória do Ferraz, como homem, como cidadão e como cristão.
A sua personalidade, de homem decidido e determinado, escondia uma sensibilidade extraordinária, que emergia nos pequenos gestos e nas grandes decisões, que muitas vezes assumiu. Foi um homem de corpo inteiro, de alma e coração límpidos, preenchidos de uma compaixão incomensurável. A sua presença exalava alegria, conforto, confiança, certeza nos momentos de grande decisão.
O Ferraz foi um homem de fé, herdada no seio da família, purificada no decurso da vida e testemunhada até ao fim. Na contemplação da vida que pululava à sua volta soube colocar-se no justo lugar de criatura que recebe tudo, rigorosamente tudo. Deu-se conta disso com calma reverente e grata, também nestes últimos meses. Muitas vezes contemplativo, não perdeu a oportunidade de se espantar com a vida… deixando nela uma marca de amor, de paz e de perdão… que constitui, para a família e os amigos, um desafio.
O Ferraz foi um combatente e um lutador, que fez da luta contra o cancro um exemplo para todos nós, com optimismo e um espírito de quem ama a vida em toda a sua plenitude, um exemplo de coragem para todos os “Antónios” e “Antónias” que continuam na luta contra esta terrível doença e contra tantas outras que marcam a condição humana.
O Ferraz, na sua nobreza de carácter e na sua enorme generosidade, foi um homem de causas, que serviu o concelho de Ourém e a freguesia de Rio de Couros com grande sabedoria e grande dedicação nos cargos que desempenhou, como funcionário do Município, como autarca, como membro dos órgãos sociais de várias instituições e associações. Foi um cristão consciente do seu lugar no seio da comunidade paroquial, na qual deixa uma marca de participação e disponibilidade, que pude testemunhar de perto nestes últimos doze anos. Amou a sua terra… Dela, falava com orgulho, projectando o seu nome, de modo único, com a divulgação dos acontecimentos que marcam a vida da comunidade, através das redes sociais, de modo especial no Grupo Amigos de Rio de Couros e na página Mensageiro de Rio de Couros e Formigais”.
Com um abraço solidário.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress