Alvados, Mira de Aire e São Bento: 57 crismados em dois dias

No dia 16 de Maio, D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas, crismou 34 jovens e adultos das três paróquias. No dia 6 de Junho, D. António Marto, crismou 22 jovens de Mira de Aire e Alvados.

As comunidades paroquiais de Alvados, Mira de Aire e São Bento, voltaram a celebrar o Sacramento do Crisma. Após o impasse e adiamentos necessários pelas condicionantes decorrentes da pandemia, foi possível realizar, ainda que em dois turnos, esto belo e significativo acontecimento de fé. Por ser o espaço mais confortável e com as dimensões adequadas, as celebrações realizaram-se na igreja paroquial de Mira de Aire. No dia 16 de Maio, D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas, crismou 34 jovens e adultos das três paróquias. No dia 6 de Junho, D. António Marto, crismou 22 jovens de Mira de Aire e Alvados.

As palavras sacramentais ‘recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus’, proferidas no acto do Crisma, a cada um, pelo Bispo, revelam a abundante e total gratuidade  de Deus, que infunde a plenitude da sua graça sobre os que desejam viver sob o seu desígnio de amor. 

São este sinais – como referiu um dos bispos – que dão plena alegria aos que acolhem conscientemente, na liberdade, e com responsabilidade o Dom do Espírito, mas também aos seus familiares – especialmente aos pais dos jovens que aqui sentem, de modo admirável e feliz, a sua paternidade e maternidade – e à comunidade reunida.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.