Alunos do 6.º Ano do Colégio Nossa Senhora de Fátima visitaram as instalações da Cáritas

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do 6.º ano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Colégio Nossa Senhora de Fátima tiveram a oportunidade de visitar as instalações da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, numa iniciativa promovida pelo professor Carlos Araújo.

Esta visita constitui um momento significativo para os alunos, permitindo-lhes conhecer de perto a missão e o impacto desta instituição da Igreja Católica, não só a nível diocesano, mas também no contexto nacional, europeu e mundial. Ao longo da visita, os alunos puderam compreender melhor a importância do trabalho desenvolvido pela Cáritas no apoio aos mais necessitados, reforçando valores como a solidariedade, a empatia e o compromisso com o bem comum.

A iniciativa contou com a colaboração da equipa da Cáritas de Leiria-Fátima, que recebeu os alunos com disponibilidade e entusiasmo, explicando o funcionamento da instituição e partilhando testemunhos do seu trabalho diário. O contacto direto com esta realidade ajudou os alunos a refletir sobre o papel da Igreja no serviço aos mais frágeis e incentivou-os a assumir uma atitude mais ativa e responsável na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O Colégio Nossa Senhora de Fátima e a disciplina de EMRC agradecem, uma vez mais, à direção da Cáritas e aos seus colaboradores pela receção calorosa e pela partilha enriquecedora. Momentos como este são fundamentais para a formação integral dos alunos, ajudando-os a crescer não apenas em conhecimento, mas também em humanidade e sentido de serviço ao próximo.

Criação de Unidades Pastorais e equipas presbiterais
5 de Março
Jubileu das Vocações
17 de Maio
, às 09:00
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress