Alpha reune participantes no Alqueidão da Serra

Os participantes foram unânimes na apreciação muito positiva do curso, destacando o convívio, os temas debatidos, o retiro e a partilha.

No dia 16 de janeiro, as dez pessoas da paróquia de Alqueidão da Serra que participaram nos cursos Alpha de 2018 e 2019 reuniram-se com o padre Vitor Mira tendo como objectivo a partilha de informação sobre as experiências vividas durante o curso que, em 2019, decorreu no Centro paroquial de Porto de Mós, de 18 de setembro a 11 de dezembro.

O Alpha é um curso básico de fé cristã que visa atrair pessoas para aprender sobre as bases do cristianismo num ambiente mais informal. Começou com o padre Charles Marnham, pastor da Igreja Anglicana em Londres. O ano de 1990 marca o início da sua expansão por todos os continentes, estimando-se que mais de 24 milhões de pessoas já tenham participado num curso Alpha.

Conforme informação da participante Madalena Correia, também catequista da paróquia, o Alpha tem dez sessões, uma por semana, sempre antecedida de uma refeição. A meio do curso há um retiro – em 2019 realizou-se no Seminário de Leiria-, que inclui três ou quatro palestras sobre diversos temas que tratam dos pilares fundamentais da fé cristã. Formam-se de seguida grupos de partilha e discussão.

Da lista de palestras destacou os seguintes temas:
1- Quem é Jesus?
2- Ler a Bíblia: porquê e como?
3- Por que e como orar?
4- Há algo mais na vida?

Os participantes foram unânimes na apreciação muito positiva do curso, destacando o convívio, os temas debatidos, o retiro e a partilha, manifestando alguns a intenção de repetir a experiência. No final, o padre Vitor agradeceu a disponibilidade e o espírito de sacrifício de todos, apelando também à preparação de novos operários para a messe, que é grande.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress