Alpha Casais promovem “Ela & Ele”

“Ela & Ele – Como construir uma relação duradoura” é o mote para uma iniciativa que o Percurso Alpha vai oferecer, em 8 sessões, entre 17 de janeiro e 20 de março de 2015, na paróquia da Azoia.

Os destinatários são todos os casais que queiram construir uma relação com bases sólidas, mesmo que não estejam casados, católica ou civilmente. O objetivo será ajudá-los a “consolidar a sua relação, possibilitar que passem tempo juntos a dois, proporcionar tempos de reflexão em casal, oferecer-lhes meios para construírem um casamento são e duradouro”. Será, assim, uma oportunidade para trabalhar a relação e, até, encontrar meios concretos para ultrapassar as dificuldades do casamento.

A forma será a de um jantar a dois, à luz das velas, privilegiando a conversa em casal. Só depois será apresentado um tema a refletir, numa dinâmica que, entre um bolo, um chá ou um café, permitirá ao casal alguns exercícios práticos relacionados com o tema exposto. Os mesmos exercícios serão, depois, levados como “trabalho de casa”. A organização informa que “a intimidade do casal é sempre respeitada” e que “não há discussões de grupo, nem necessidade de dar a conhecer as discussões do casal a qualquer outro”.

Os oito jantares decorrerão a partir das 20h00, percorrendo os seguintes temas: “Estabelecer bases sólidas” (17/01), “A arte da comunicação” (31/01), “A resolução de conflitos” (7/02), “O poder do perdão” (21/02), “Pais e sogros” (28/02), “Uma sexualidade verdadeira” (14/03), “O amor em ação” (20/03) e “Convívio e balanço” (28/03).

Os interessados poderão consultar a ficha de inscrição ou contactar adelinorenta@hotmail.com, 917257243 ou o pároco da Azoia.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.