Albergaria dos Doze tem novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

http://lefa.pt/?p=19267

Tomou hoje posse, no final da celebração da missa vespertina, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Jorge Guarda. Sob a liderança do pároco, padre José Frazão, o novo Conselho é constituído por Arménio Jorge, Carlos Silva, Humberto Rodrigues, Marco Fernandes e Maria Olinda Malho. Estes membros comprometeram-se diante de Deus e da comunidade cristã a “administrar bem e fielmente, em nome da Igreja” e segundo as suas leis, “os bens, valores e interesses da paróquia”. Prometeram e assinaram o termo do juramento efetuado. A assembleia aplaudiu com uma salva de palmas.

O Vigário Geral salientou a importância do trabalho dos administradores dos bens paroquiais, exortando-os a desempenharem este serviço deixando-se conduzir por Deus e cuidando que os mesmos sirvam às finalidades espirituais e caritativas da Igreja, sem descurar o investimento na formação dos fiéis e dos colaboradores na vida paroquial, na catequese, na liturgia e noutros serviços movimentos. E apelou a que não lhes falte o apoio, contributo generoso e colaboração dos membros da comunidade paroquial.
O pároco agradeceu aos anteriores membros do Conselho o seu trabalho, bem visível nas condições renovadas da igreja paroquial, do adro, do edífíicio das salas de catequese e da capela mortuária, e felicitou as pessoas que generosamente aceitaram agora esta mesma tarefa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress