Albergaria dos Doze tem novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

Tomou hoje posse, no final da celebração da missa vespertina, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Jorge Guarda. Sob a liderança do pároco, padre José Frazão, o novo Conselho é constituído por Arménio Jorge, Carlos Silva, Humberto Rodrigues, Marco Fernandes e Maria Olinda Malho. Estes membros comprometeram-se diante de Deus e da comunidade cristã a “administrar bem e fielmente, em nome da Igreja” e segundo as suas leis, “os bens, valores e interesses da paróquia”. Prometeram e assinaram o termo do juramento efetuado. A assembleia aplaudiu com uma salva de palmas.

O Vigário Geral salientou a importância do trabalho dos administradores dos bens paroquiais, exortando-os a desempenharem este serviço deixando-se conduzir por Deus e cuidando que os mesmos sirvam às finalidades espirituais e caritativas da Igreja, sem descurar o investimento na formação dos fiéis e dos colaboradores na vida paroquial, na catequese, na liturgia e noutros serviços movimentos. E apelou a que não lhes falte o apoio, contributo generoso e colaboração dos membros da comunidade paroquial.
O pároco agradeceu aos anteriores membros do Conselho o seu trabalho, bem visível nas condições renovadas da igreja paroquial, do adro, do edífíicio das salas de catequese e da capela mortuária, e felicitou as pessoas que generosamente aceitaram agora esta mesma tarefa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress