Agrupamento da Cruz da Areia celebrou 35 anos

Numa videochamada com cerca de 2 horas conseguimos juntar mais de 100 elementos e dirigentes, ouvimos uma mensagem da chefe de agrupamento, cantamos algumas músicas escutistas de que tanto tínhamos saudades, e repartimo-nos em 10 equipas para jogar um quiz sobre a história do nosso agrupamento.

A 22 de Janeiro, o agrupamento 776 Cruz da Areia celebrou 35 anos! 35 anos de inúmeras atividades, incontáveis aprendizagens e infinitos sorrisos. Três décadas e meia em que marcamos a vida de muitas crianças e jovens, gerações que cresceram e se tornaram adultos e que agora trazem os seus filhos para poderem também eles viver e criar as suas aventuras.

É costume celebrarmos esta data com um fim de semana em grande, com atividades e promessas de lobitos, escuteiros e dirigentes. No entanto, como não pudemos estar juntos pessoalmente como merecia esta celebração, juntámos a nossa grande família escutista através das novas tecnologias e não deixamos passar esta data em branco.

Numa videochamada com cerca de 2 horas conseguimos juntar mais de 100 elementos e dirigentes, ouvimos uma mensagem da chefe de agrupamento, cantamos algumas músicas escutistas de que tanto tínhamos saudades, e repartimo-nos em 10 equipas para jogar um quiz sobre a história do nosso agrupamento.
Para além de ter sido muito bom rever tantas caras amigas, pudemos conviver um pouco e ficar a conhecer melhor a história, o percurso e algumas curiosidades do nosso querido agrupamento.

Para finalizar os festejos, a Eucaristia de Domingo foi celebrada na Igreja da Cruz da Areia e contou com a presença da chefe de agrupamento Patricia Lopes, que participou na Eucaristia enquanto leitora, em representação de todo o agrupamento. O agrupamento e toda a sua família escutista pode juntar-se e assistir através dos meios digitais. Ficou a faltar o famoso bolo de aniversário que costuma ser partilhado com a comunidade à saída, mas para o ano o bolo não faltará!

Foi um ano diferente, mas esperamos ter oportunidade de continuar a festejar por muitos e muitos anos! O aniversário é sinal de vida, e neste caso é sinal de que o Agrupamento continua a ajudar na educação das crianças e jovens, adultos de amanhã e a cumprir a sua missão que B.P. nos passou de “deixar o mundo um pouco melhor do o encontramos”.

Parabéns 776, e muito obrigado a todos os que permitiram e têm continuado a permitir que este sonho seja uma realidade! Continuamos JUNTOS PELO SONHO!

Juliana Pires e André Dias

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.