Agrupamento 877 dos Pousos com atividade intensa

No último fim de semana de 28 e 29 de Dezembro, os Lobitos do agrupamento 877 da paróquia dos Pousos realizaram a sua caçada de Natal em Óbidos.

No último fim de semana de 28 e 29 de Dezembro, os Lobitos do agrupamento 877 da paróquia dos Pousos realizaram a sua caçada de Natal em Óbidos. Durante o fim de semana aprenderam com o “Dumbo” que ser diferente pode ser bom, que a diferença pode trazer algo especial e permite aprender com os outros. Como foram bons e ajudaram o novo amigo acabaram a celebrar esta época especial que é o Natal: depois de conhecerem a Vila no jogo de sábado foram celebrar o Natal no domingo, primeiro na Eucaristia e depois fomos até à Vila Natal. Foi uma atividade de alegria e celebração no final deste trimestre de atividades com a Alcateia.

Os Exploradores do nosso Agrupamento também incursaram às Serras, numa atividade envolvente e motivadora. Também a capacidade de confecionar alimentos em ambiente quase selvagem foi um dos objetivos temáticos, realizado com assinalável sucesso.

No domingo, 22 de dezembro, elementos do Agrupamento 877-Pousos estiveram presentes no Centro Sénior do CSPP, na Celebração da Palavra. Esta visita serviu levar a Luz da Paz de Belém a todos no CSPP; Luz que assinala a presença de Deus e o seu amor por todos os Homens neste momento tão especial que é a celebração do Natal. Este momento foi mais um momento de prazer e partilha para todos, mais e menos novos; um especial agradecimento a todos os que no Centro Sénior receberam os escuteiros com tanta alegria e amor e com eles quiseram partilhar este momento.

Os Caminheiros estiveram quatro dias em Janeiro de Cima, Pampilhosa da Serra, em atividade de interação e colaboração com a população. O Chefe da IV (Nuno Dias), Daniela Crespo, Miguel Órfão, João Ribeiro, Simão Gaspar, Patricia Ramalho, Ana Maria Lourenço, Diana Pereira, Félix Bernardino e Tiago Gameiro, saúdam todo o Agrupamento, neste início de ano. E anunciam desde já o regresso às “Janeiras”.

Na Sede prosseguem as obras de construção de um espaço polivalente, em substituição do que foi destruído pelas chamas. Esta é uma fase de obra que, por agora, ainda exclui a reconstrução da casa principal da propriedade: a antiga Casa da Guarda Florestal. Ainda nesta fase, já se programam algumas atividades que permitam angariar mais algum dinheiro para fazer face ao encargo que está cometido ao Agrupamento.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.