Ação de graças pela canonização dos Pastorinhos celebrada na Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro, em Roma, vai acolher no próximo sábado, dia 20 de maio, uma celebração de ação de graças pela canonização dos Pastorinhos. Uma comitiva de Leiria-Fátima, presidida pelo Bispo diocesano, irá participar na Missa e outros atos comemorativos deste dia.

A Eucaristia, presidida pelo cardeal Ângelo Amato, perfeito da Congregação para a Causa dos Santos, será celebrada às 10h00 locais.

À tarde, pelas 16h00, haverá uma sessão cultural dedicada à espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, na aula magna da Pontifícia Universidade Gregoriana, também em Roma. Nesta sessão, após a saudação pelo padre Nuno Gonçalves, reitor daquela universidade, será apresentada uma conferência sobre o tema “Para uma narrativa científica de Fátima: as fontes e as interpretações”, por Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima. Intervirão também o cardeal Ângelo Amato e o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O dia comemorativo terminará pelas 19h00, com um concerto na Igreja de Santo António dos Portugueses, pelo organista Giampaolo di Rosa, intitulado “Tríptico à Senhora de Fátima”.

 

Visita de quatro dias

O grupo que vai de Leiria-Fátima a Roma irá, no entanto, participar em outros momentos celebrativos, começando, logo no dia 19, com uma Missa na Basílica de São João de Latrão, às 16h00. Nova celebração eucarística acontecerá no dia 21, às 15h30, na Basílica de Santa Maria Maior. O quarto dia desta comitiva, 22 de maio, contará, ainda, com uma visita a Assis.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress