Ação de formação sobre bibliotecas eclesiais

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, decorreu no Seminário Diocesano de Leiria uma formação em “Noções Básicas de Organização de Bibliotecas”, realizada no âmbito do projeto Cesareia.

Este projeto nasceu da preocupação na preservação dos bens na área do livro e das bibliotecas, procurando proporcionar às instituições da Igreja uma dinâmica global e concertada de atuação, consentânea com os atuais padrões de intervenção.

Este evento visou, pois, sensibilizar responsáveis pelo tratamento dos bens culturais da Igreja e técnicos afetos às bibliotecas. Estiveram presentes as formadoras e bibliotecárias Fernanda Maria Campos e Maria da Graça Pericão, com a participação de duas dezenas de formandos, oriundos de vários pontos do País.

A formação pretendeu fornecer instrumentos e métodos de trabalho para apoiar os formandos no processo inicial de inventário e/ou organização de uma biblioteca, de modo a dotá-los de conhecimentos básicos e boas práticas relativas às principais tarefas a desempenhar.

Pelo facto de decorrer no Seminário de Leiria, proporcionou-se também uma visita guiada à biblioteca desta instituição, realizada pelo bibliotecário que coordena o trabalho de estruturação da mesma.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.