A Páscoa na paróquia da Ortigosa

A paróquia de Ortigosa, constituída pelas Igrejas de Ortigosa, Riba d'Aves e Lameira/Monte Agudo, decidiu este ano, em que estamos confinados ao isolamento social por causa da pandemia, assinalar a Páscoa de uma forma simbólica.

A paróquia de Ortigosa, constituída pelas Igrejas de Ortigosa, Riba d’Aves e Lameira/Monte Agudo, decidiu este ano, em que estamos confinados ao isolamento social por causa da pandemia, assinalar a Páscoa de uma forma simbólica.

Assim, em frente de cada uma das igrejas foi colocada verdura e uma cruz de madeira. Em particular, no adro da Igreja de Ortigosa foi colocada na Quinta-Feira Santa, uma cruz com três metros de altura e a seguinte frase: Dou a Vida para que Vivas. E no Domingo de Páscoa, acrescentada a palavra Aleluia e um manto branco, em representação da ressurreição.

Em relação às cerimónias pascais, o padre Alcides Rocha, celebrou a Santa Missa na Quinta-Feira às 19h00 e no Domingo de Páscoa às 11h00, sem a habitual presença comunitária. Estas celebrações foram transmitidas na página de Facebook da Paróquia, tendo em conta que os nossos fiéis sentem muita falta da palavra de Jesus Cristo. Face ao elevado número de visualizações, podemos dizer que esta transmissão foi um sucesso.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...