A “convivência fraterna” dos guias diocesanos das Oficinas de Oração e Vida

No passado domingo, 28 de maio, os guias das Oficinas de Oração e Vida da Diocese de Leiria-Fátima viveram um dia de convivência fraterna, na Casa do Bom Samaritano, em Fátima, local normalmente por eles utilizado para o Dia Mensal do Guia, conhecido também pelo Dia de Deserto.

O nome “Dia de Convivência Fraterna” surgiu numa reunião do grupo de guias da equipa local, promovendo a ideia de não sentirem a sua brasa a arrefecer, mas que se sintam mais unidos, mais fortalecidos, mais motivados e possam sentir o amor fraterno que os une. Nesse espírito, foram convidados os familiares e amigos, para que pudessem testemunhar a verdadeira família que são os guias.

O dia teve momentos de oração, de partilha de vida e a Eucaristia, presidida pelo padre Armindo Rodrigues, que a todos motivou no seu apostolado. Após o almoço partilhado, uma apresentação multimédia ajudou os participantes a fazer a autocrítica de vida e a “re-fundar” a sua ação, voltando às origens do movimento e frisando a importância da fraternidade.

No encontro estiveram presentes todos os guias em atividade na Diocese, bem como os que já passaram a eméritos, um do quais testemunhou que “ser guia não é um privilégio, mas um compromisso”.

Ramiro Baptista (C.)

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.