Comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora de Fátima celebra Via Sacra da Paz e da Esperança

771 visualizações

Na quarta-feira, 25 de março de 2026, a comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora de Fátima reuniu-se para viver um momento especial de fé, reflexão e união com a realização da Via Sacra da Paz e da Esperança, no interior das instalações do colégio.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Comunidade-educativa-do-Colegio-Nossa-Senhora-de-Fatima-celebra-Via-Sacra.jpg

A iniciativa contou com a participação ativa de um significativo número de alunos, professores, encarregados de educação, funcionários e familiares, que, juntos, percorreram as várias estações, num ambiente de recolhimento e partilha.

Ao longo do percurso, os participantes foram convidados a refletir sobre o caminho de Jesus até à cruz, relacionando-o com os desafios atuais e com a necessidade de promover valores como a paz, a solidariedade e a esperança no mundo de hoje. As diferentes estações foram dinamizadas pelos alunos, professores, encarregados de educação, colaboradores e irmãs dominicanas, que assumiram um papel central na leitura dos textos, tornando o momento ainda mais significativo.

A presença da comunidade alargada reforçou o espírito de união e pertença que caracteriza o colégio, evidenciando a importância destes momentos na formação integral dos alunos, não só ao nível académico, mas também humano e espiritual.

A Via Sacra da Paz e da Esperança constituiu, assim, um momento marcante da vida escolar, deixando uma mensagem de compromisso com a construção de um mundo mais justo, fraterno e cheio de esperança.

Siga-nos nas redes sociais:
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia