Nos Pousos, a Festa da Luz dá o mote para o Advento

Chamou-se-lhe a Festa da Luz, mas textos e símbolos foram reunidos da liturgia cristã em advento ou em período de Natal.
127 visualizações

No dia 30 de dezembro a igreja paroquial dos Pousos voltou a reunir centenas de pessoas que, em ambiente celebrativo preparado por catequistas, crianças e pais, em relação com o ano III da catequese, prepararam o início do advento, de forma envolvente, simbólica e significativa. Chamou-se-lhe a Festa da Luz, mas textos e símbolos foram reunidos da liturgia cristã em advento ou em período de Natal.

Isaías deu mote ao primeiro texto; e um ato penitencial particularmente apelativo nos seus quatro temas deram conteúdo a uma celebração que iniciou em ambiente escuro, para terminar pleno de luz.
Na mesma celebração chegaram as primeiras cartas endereçadas a Jesus, na sequência da campanha de catequese nesta quadra litúrgica, e que se iniciou nos dias 23 e 24.

Siga-nos nas redes sociais:

Notícias dos Pousos!

Se quiser receber no e-mail e em tempo real as notícias que publicamos aqui sobre a paróquia dos Pousos, subscreve a newsletter

Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia