7.º Percurso Ela & Ele inicia-se em setembro para “avivar” a relação conjugal

Terá início no próximo dia 22 de setembro o 7.º Percurso Ela & Ele / The Marriage Course na Diocese de Leiria-Fátima, uma proposta da Pastoral Familiar para casais que pretendam aprofundar e consolidar a sua relação.

Na prática, este percurso faz-se em 7 jantares românticos, à luz das velas e com música ambiente, em que cada casal é convidado a estar frente-a-frente e a dialogar sobre os assuntos verdadeiramente importantes para a vida a dois, tantas vezes “esquecidos”. Um oitavo jantar será para convívio e balanço do percurso.

O objetivo é apenas “avivar as cores da relação entre o casal”, para que a sua união seja construída sobre “bases sólidas”. Não se trata “ouvir discursos”, embora haja um momento de exposição temática, ou de partilhar experiências com outros, já que “apenas o casal saberá o que dialoga, de forma particular e discreta, sobre os temas mais diversos da sua vida em comum”.

A equipa orientadora apenas fornece os conteúdos e propõe exercícios práticos, tanto na sessão como para casa. A estrutura temática, da autoria do secretariado do Percurso Alpha, ajuda a que todos percorram o mesmo caminho: Estabelecer bases sólidas (22/09), “A arte da comunicação” (29/09), “A resolução de conflitos” (20/10), “O poder do perdão” (27/10), “Pais e sogros” (10/11), “Uma sexualidade verdadeira” (24/11) e “O amor em ação” (01/12); por fim, um jantar de convívio entre todos os participantes (08/12).

Quem já o fez, como foi o caso do casal Vítor e Paula, da Diocese de Leiria-Fátima, testemunha que “estes encontros fizeram-nos sentar, olhar um para o outro e falar. Falámos do bom e do menos bom e descobrimos que continuamos a gostar muito de estar um com o outro, independentemente das nossas fraquezas”. E frisam que “estar sentados a uma mesa, num jantar romântico e a falar das nossas coisas, dos nossos sentimentos, das nossas necessidades, foi mesmo romântico”.

Os jantares serão feitos no restaurante Abissínia, nos Barreiros, Amor, com o custo de 20 euros por casal (quem tiver dificuldades será apoiado pela organização). Haverá espaço e atividades para os filhos pequenos, que deverão vir já com o jantar tomado.

Resta indicar que a proposta se destina a todos os casais sem exceção: casados religiosamente, civilmente ou em união de facto. Os interessados deverão inscrever-se para elsadrmachado@gmail.com ou 919371149, pois os lugares são limitados à capacidade do espaço.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.