Partindo do texto do Evangelho de São Lucas, que narra o encontro de Cristo ressuscitado com os discípulos de Emaús, e acompanhando a Carta Pastoral de D. António Marto para este biénio pastoral, a reflexão procurou ajudar a aprofundar o tema da Eucaristia.