Visita Pascal na paróquia da Batalha

O pároco celebra às 9h00 na igreja matriz da Batalha sem participação de fiéis. Às 10h00 tocam os sinos e haverá foguetes a marcar o início.

A paróquia da Batalha vai ter a sua visita pascal no próximo domingo, dia 26, a partir das 10h00. Devido ao confinamento, será feita em carro aberto, percorrendo os lugares e ruas da freguesia.

O pároco celebra às 9h00 na igreja matriz da Batalha sem participação
de fiéis. Às 10h00 tocam os sinos e haverá foguetes a marcar o início.

O itinerário terá a sua partida da Batalha rumo à Rebolaria, subindo até ao Casal do Alho, desce-se pelo Bico Sacho em direção à estrada da Golpilheira, segue-se até igreja da Golpilheira, depois segue-se até ao Casal de Mil Homens, vira-se à direita no sentido da Cividade, S. Bento, em direção novamente à estrada da Golpilheira-Batalha. Daqui segue-se em direção à Faniqueira, Casais dos Ledos, Pinheiros, Jardoeira, Casal da Amieira, Quinta do Sobrado, Palmeiros, descendo em direção às Brancas, Cela, Alcanadas, Casal Quinta, Casal Rei e Batalha.

É pedido às pessoas para não sair de casa, nem juntar-se e deverem guardar a distância. Poderão ficar à janela, enfeitar a entrada da casa com verdura e flores. O carro transportará som para cantar e rezar para as famílias poderem seguir a bênção. Não serão feitas paragens para cumprimentar, nem para abençoar. Ao chegarmos a uma comunidade, são lançados foguetes e é pedido às comissões que ponham então os sinos da sua igreja a tocar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.