Visita Pascal na Golpilheira é no domingo 18 de Abril

Muitas famílias têm aproveitado para entregar o envelope com o contributo para as despesas da paróquia, ainda mais necessário nestes tempos em que não pode haver festas ou outras iniciativas para angariação de fundos.

A Visita Pascal na Golpilheira vai acontecer no próximo domingo, 18 de Abril, a partir das 17h00 (hora prevista). É a última ronda na paróquia. O carro passa devagar em quase todas as ruas e poderá parar breves instantes para uma oração.

Segundo relata o pároco no jornal da paróquia, tem sido uma experiência gratificante: «Tudo decorreu da melhor maneira: com segurança e sem aglomeração de pessoas, com distanciamento. As famílias encontravam-se no exterior, à porta ou no jardim da sua casa. Tivemos oportunidade de invocar para cada um as bênçãos do Senhor Ressuscitado. De situar as pessoas na sua família, na sua rua, na sua comunidade, de ver a alegria do encontro entre elas, com o pároco e sobretudo com o Senhor Jesus ressuscitado, simbolicamente presente na cruz, mas verdadeiramente presente na unidade dos irmãos, na oração, no amor: “onde dois ou três se reunirem em meu nome, Eu estarei no meio deles”».

O padre Armindo Ferreira pergunta, mesmo: «Quem sabe se no futuro, não virá a ser esta a melhor forma de fazer a visita pascal? É certo que não aspergimos as casas com água benta, mas será isso o mais importante? Não será antes a bênção das pessoas, das famílias e tornar Cristo presente no nosso meio?». E responde: «Se as pessoas estiverem em Cristo e forem abençoadas em Cristo, tudo à sua volta estará abençoado, porque Cristo estando na pessoa, torna-se presente onde quer que a pessoa se encontre».

Muitas famílias têm aproveitado para entregar o envelope com o contributo para as despesas da paróquia, ainda mais necessário nestes tempos em que não pode haver festas ou outras iniciativas para angariação de fundos. O pároco informa que já se juntaram cerca de 12 mil euros neste ano. Alguns elementos das comissões das igrejas irão acompanhar a comitiva e poderão receber esses envelopes.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.