Visita pascal e preparação de festas na Freixianda

Durante duas semanas, o pároco da Freixianda, padre Joaquim Baptista, cumpriu o périplo pelas famílias que quiseram acolher a sua visita e o anúncio e bênção de Jesus Ressuscitado.

“Foi em ambiente de festa, alegria e felicidade que as famílias acolheram a visita pascal”, refere a edição de maio do jornal A Voz da Freixianda. O pároco sublinha ainda “os tapetes de verdura, alguns feitos com esmero e arte, à entrada das casas” e agradece o bom acolhimento, bem como os donativos oferecidos para a paróquia. E conclui que “exigiu esforço”, mas “valeu a pena pelo contacto, aproximação e convívio que proporcionou e pelo estímulo que deixou, sobretudo a pessoas em situação de maior dificuldade”.

Nascidos em 1965 e 1985

“Chegou a hora de imprimirmos renovação e dinamismo na organização das nossas festas religiosas”, refere um convite aos fiéis publicado na mesma edição. A sugestão do pároco é que a festa do Coração de Jesus seja organizada pelos paroquianos que em cada ano completam 30 e 50 anos de vida e a festa da Senhora das Candeias seja pelos que completam os 20 e os 40 anos de idade. Visa-se motivar “os da mesma idade a unirem-se por uma boa causa” e “envolver muito mais gente em volta da festa”. Nesse sentido, será realizada uma reunião de preparação da festa do Coração de Jesus, no próximo dia 11 de maio, no salão de festas, para os que celebrem este ano o seu 30.º ou 50.º aniversário.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress