Visita de Reis às prisões de Leiria

A Associação de Visitadores dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria, “Os Samaritanos”, à semelhança dos anos anteriores, promoveu no dia 9 de janeiro uma visita aos reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria Especial Jovens e ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Este momento de partilha foi aberto aos voluntários da associação e estendeu-se a amigos que quiseram dar umas horas do seu tempo por esta causa.

Estiveram presentes cerca de 40 voluntários de diferentes partes do país, nomeadamente, de Leiria, Viseu, Famalicão da Nazaré, entre outros. Um momento de partilha “familiar”, onde cada um foi convidado a refletir num excerto da mensagem do Papa Francisco na Epifania do Senhor de 2015. Nesse texto, é feita referência ao caminho percorrido pelos Magos até chegar ao Jesus Menino. Um tema que serviu de mote para convidar cada um a pensar em questões como: “ E hoje, onde é que Jesus se esconde?”; Os Magos vão atrás da estrela que os conduz a Jesus “e nós, vamos atrás de quê?“; “Que importância tem a Palavra de Deus nas nossas vidas?”. Uma ocasião marcada pela proximidade aos que estão privados da liberdade, por troca de experiências, fraternidade, convívio e união.

No final da dinâmica, tal como os reis Magos que visitaram o Menino Jesus e o presentearam com ouro, incenso e mirra, também “Os Samaritanos” desejaram um bom ano aos reclusos e ofereceram um presente de valor simbólico a cada um.

“Os Samaritanos” agradecem a todos aqueles que colaboraram dentro dos Estabelecimentos Prisionais da boa forma que correu todo a visita ,e aos que foram de fora que  decidiram dar um pouco do seu tempo para proporcionar momentos de alegria àqueles que estão privados da liberdade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress