Vigílias “A caminho com Maria” em Ourém

No contexto do início deste biénio pastoral da Diocese de Leiria-Fátima dedicado à “valorização da figura da Virgem Maria na vida cristã, à luz das Aparições de Fátima”, a paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Ourém vai organizar um conjunto de sete vigílias.

O objectivo é “meditar e celebrar o ‘sim’ incondicional de Maria ao projeto de Deus, que a fez ‘peregrina na fé’, tornando-se para todos nós exemplo e modelo de resposta a dar aos apelos de Deus”.

Estas vigílias, com o título genérico de “A caminho com Maria”, irão realizar-se nos sete centros de culto da paróquia, seguindo um itinerário inspirado nos textos bíblicos para assinalar os momentos mais significativos da vida de Maria.

A primeira será no Alqueidão, a 30 de outubro, com o tema “Nada é impossível a Deus” (Lc 1, 37); depois, seguir-se-ão as Louças, a 27 de novembro, com o tema “Feliz de ti que acreditaste” (Lc 1, 45); o Vale Travesso, a 22 de janeiro, com o tema “Fazei o que Ele vos disser!” (Jo 2, 5); a Lourinha, a 19 de fevereiro, com o tema “Maria conservava e meditava todas estas coisas em seu coração” (Lc 2, 19); o Pinheiro, a 8 de abril, com o tema “Eis a tua mãe” (Jo 19,27); os Vilões, a 17 de junho, com o tema “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1, 50); e a igreja paroquial, a 5 de agosto, com o tema: “Entregavam-se assiduamente à oração com Maria” (At 1, 14).

As vigílias terão com esquema comum a oração do Rosário em procissão de velas, a Eucaristia, uma apresentação histórica, espiritual e devocional da invocação local e um momento de convívio a encerrar.

Virgem peregrina

Outro momento importante que a paróquia irá viver será a visita da Imagem Peregrina de Fátima, que estará na vigararia de Ourém nos dias 3 e 4 de maio de 2016.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.