Vigília de Pentecostes: D. António Marto quer movimentos a colaborar mais na Igreja

Membros de congregações religiosas, movimentos eclesiais e novas comunidades participaram na vigília de Pentecostes que teve lugar no santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, no passado dia 14 de maio.

A celebração foi presidida pelo bispo D. António Marto. Na homilia, em que sublinhou o importante dom do Espírito Santo para a vida cristã e o testemunho do Evangelho no mundo, o bispo de Leiria-Fátima apelou a que todas estas agregações eclesiais colaborem mais em ações comuns, não ficando somente pelas iniciativas próprias. E deu como exemplo, a nível nacional, a participação na peregrinação dos jovens a Fátima, que deveria envolver todos para manifestar a sua grande presença na Igreja.

Além da oração, canto, escuta e meditação da palavra de Deus, a vigília incluiu também testemunhos de Alda Santos, membro da Comunidade Obra de Maria, e de Filomena e Jorge Felizardo, casal do Movimento Equipas de Nossa Senhora. Contaram as suas experiências de relação com a Virgem Maria e das graças que dela receberam em determinados momentos da vida.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress