Vigararia das Colmeias reflete sobre a exortação “A Alegria do Amor”

A Equipa de Pastoral Familiar da Vigararia das Colmeias vai promover quatro encontros de apresentação da exortação apostólica “Amoris Laetitia” (A Alegria do Amor), do Papa Francisco.

O primeiro será no dia 25 de Novembro, às 21h00, na paróquia das Meirinhas, centrado nos capítulos I e II deste documento pós-sinodal sobre o amor em família. O segundo, sobre os capítulos V e VI, será na paróquia da Memória, no dia 17 de fevereiro de 2017. À mesma hora, na paróquia de São Simão de Litém, os capítulos VII, VIII e IX serão apresentados no dia 28 de abril. Já os capítulos III e IV terão um tratamento diferente, no âmbito de um retiro para casais, a decorrer no dia 25 de março de 2017, na casa Domus Carmeli, em Fátima.

Recordamos que esta exortação foi publicada pelo Papa em pleno Ano da Misericórdia, na sequência da reflexão do sínodo dos bispos sobre o tema da família, que envolveu toda a Igreja entre outubro de 2014 e outubro de 2015. Esta iniciativa da vigararia das Colmeias visa ajudar as famílias cristãs a cumprirem o desejo do Santo Padre, de que este documento seja “uma proposta que as estimule a apreciar os dons do matrimónio e da família e a manter um amor forte e cheio de valores como a generosidade, o compromisso, a fidelidade e a paciência” (AL, 5).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress