Vieira de Leiria recebe último ano da Missão País

“Mãe, vens visitar-me” é o lema da Missão País 2017 que, pelo terceiro e último ano, estará na paróquia da Vieira de Leiria, de 18 a 25 de fevereiro, para uma semana de voluntariado junto da população idosa, infantil e juvenil.

A Missão País integra 75 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, chefiados por Maria Sales Luís e João Ferreira do Amaral, que serão acolhidos pela paróquia de Vieira de Leiria, com o apoio de entidades locais, como o Agrupamento 1076 do Corpo Nacional de Escutas, o Agrupamento de Escolas, a Biblioteca de Instrução Popular, os Bombeiros Voluntários, a Câmara Municipal da Marinha Grande, o Centro Social e Paroquial, a Guarda Nacional Republicana, o Jardim dos Pequeninos, a Junta de Freguesia e os lares de idosos da freguesia.

Durante esta semana, os voluntários vão contactar com a comunidade e ajudar em tudo o que for possível e preciso, estando distribuídos pelos lares e pelas escolas onde promoverão atividades de animação para os idosos e crianças. Andarão também de casa em casa, em pequenos grupos, com o intuito de evangelizar, ajudar as pessoas nas suas tarefas diárias ou simplesmente fazer companhia. Para fácil identificação, os jovens vestirão camisolas de cor amarela com a inscrição do lema deste ano “Mãe, vens visitar-me” e o logotipo da Missão País.

O grupo da Missão País irá também apresentar a peça de teatro “A Visita”, no Cine-Teatro Actor Álvaro, no Largo da República, no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), com sessões às 16h00 e às 21h30, cuja entrada será livre. Esta iniciativa contará com o apoio do Município da Marinha Grande e do Teatresco – Grupo de Teatro.

Missão País

A Missão País é uma organização católica, criada em 2003, na Faculdade NovaSBE de Lisboa, que organiza e desenvolve as Missões Universitárias em várias faculdades das cidades de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Porto. O projeto tem assistido ao aumentado de faculdades aderentes, que atualmente se situam em 43 instituições de ensino superior. Começou com 20 missionários e regista atualmente cerca de 2000.

As Missões são semanas de ação social e de apostolado intensivas vocacionadas para aqueles que mais precisam, tendo uma vivência de voluntariado, oração, evangelização, meditação e de investimento na formação pessoal dos missionários.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.