Vieira de Leiria em festa com o Batismo de sete crianças

Depois de dois anos em que a vida comunitária foi vivida “a medo”, com muitas limitações, devagarinho a paróquia vai retomando as manifestações da sua fé.

Este fim-de-semana foi particularmente belo na igreja paroquial da Vieira de Leiria. No sábado, os jovens que abraçaram o projecto Say Yes foram enviados em missão para as periferias seguindo as palavras do Papa Francisco, praticando uma cultura de encontro e, neste domingo dia 1 de maio, seis crianças que já frequentam a catequese e um bebé receberam o sacramento do batismo.

Vieira de Leiria em festa com o Batismo de sete crianças

Depois de dois anos em que a vida comunitária foi vivida “a medo”, com muitas limitações, devagarinho a paróquia vai retomando as manifestações da sua fé. Na semana santa já se realizou o Tríduo Pascal com a cerimónia do lava-pés na quinta, a via-sacra na sexta e a Vigília Pascal no sábado. Também já tivemos visita pascal, em que o Jesus Ressuscitado visitou os nossos lares com a ajuda do padre Sérgio e de vários leigos. Retomamos também a realização das da catequese.

Neste 3.º domingo da Páscoa, a liturgia recorda-nos que a comunidade cristã tem por missão testemunhar e concretizar o projeto libertador que Jesus iniciou, logo sentimo-nos muito especiais ao acolher estes sete novos membros no seio da nossa igreja que é mãe e que neste dia também é lembrada por todos. 

Parabéns aos novos baptizados, parabéns a todas as mães, com os olhos postos no exemplo de Maria e Jesus.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...