Vieira de Leiria e Carvide: novo pároco recebido em festa

O padre Sérgio Fernandes foi acolhido em festa, como novo pároco, na Vieira de Leiria, no passado sábado, dia 13 de outubro, e em Carvide, no dia seguinte. Os atos de tomada de posse foram presididos pelo vigário geral da Diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda.

Na Vieira, além dos fiéis e colaboradores da comunidade paroquial e um grande grupo de antigos paroquianos da Calvaria, Juncal e Pedreiras, marcaram presença líderes autárquicos da Câmara da Marinha Grande e das freguesias, representantes das associações culturais e desportivas, os bombeiros e o pastor local da Igreja Evangélica Batista.

2018-10-16 vieira2

Em Carvide, também com a presença de representantes da autarquia e das associações, a celebração foi marcada pela ausência de luz e as preocupações de muitas pessoas, devido ao temporal que fez estragos em muitas casas da paróquia e na própria igreja.

2018-10-16 vieira1

Em ambas as comunidades, o novo pároco saudou a todos, agradeceu os gestos de bom acolhimento e comprometeu-se a estar ao lado e no meio do Povo de Deus na vivência e no crescimento da fé, em comunidade fraterna, continuando a missão do padre Miguel Sottomayor, também presente, que é agora capelão e administrador do Santuário de Fátima.

Um ano depois do trágico incêndio no Pinhal de Leiria, estas comunidades cristãs quiseram lembrar e homenagear os bombeiros com palavras de apreço e gratidão e com a oração por eles e pela sua missão na ajuda às pessoas e na defesa do bem comum. Em ambos os casos, a festa continuou em convívio e refeição partilhada.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...